
Fonte da Imagem: G1
Carreatas ocorrem em diferentes pontos da capital. Categoria afirma que medida pode comprometer 300 mil empregos.
Donos de concessionárias de veículos seminovos fazem carreatas por ruas da capital paulista na manhã desta quinta-feira (21) contra o aumento da alíquota do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços), promovido pelo governo de São Paulo. Segundo a categoria, a medida afeta ainda mais as vendas, já prejudicadas pela pandemia, e pode comprometer o emprego de 300 mil pessoas.
Os protestos simultâneos com buzinaço ocorrem na avenida Rebouças, ponte Eusébio Matoso, Ponte da Freguesia do Ó, na ponte Estaiada e ainda no viaduto Santa Ifigênia. A cidade registrou, às 8h30, 15 quilômetros de congestionamento, sendo que as regiões sul, oeste e centro são as mais afetadas.
A Polícia Militar acompanha a manifestação, que é pacífica. Houve concentração de veículos mais cedo na Praça Charles Miller, na zona oeste, e de lá os carros saíram em comboio.
Conteúdo relacionado
ISS deve ser excluído da base do PIS Cofins-Importação sobre serviços, decide TRF3
A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), por unanimidade, excluiu da base de cálculo do PIS e…
Leia maisPGFN lança novo edital de regularização tributária com descontos de até 65% apenas para esta semana
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou um novo edital que estabelece condições especiais para regularização de débitos durante a…
Leia maisJustiça Federal libera o pagamento de RPVs a mais de 144 mil beneficiários
O Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou aos Tribunais Regionais Federais (TRFs) os limites para o pagamento de Requisições…
Leia mais