Vencimento foi prorrogado para 26 de fevereiro. Alteração atende empresas que fizeram opção pelo Simples recentemente.
O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou por seis dias a data de vencimento do Simples Nacional relativo ao mês de janeiro. A ação foi publicada nesta sexta-feira (29/1) no Diário Oficial da União (DOU) e entra em vigor imediatamente.
Com a resolução, as datas de vencimento foram prorrogadas para 26 de fevereiro de 2021. A data original de vencimento, sem o adiamento, seria 20/2. A resolução busca atender os contribuintes que fizerem a opção pelo Simples Nacional recentemente, gerando tempo para que possam regularizar pendências e terem a opção aprovada, informou o comitê.
Segundo nota do comitê, “2020 foi um ano atípico decorrente da pandemia de Coronavírus, o que resultou na redução da atividade econômica em geral e no resultado operacional das empresas. Nesse cenário, espera-se que haja um aumento no número de novos optantes pelo Simples Nacional”.
O adiamento do vencimento do Simples Nacional é adotado pelo comitê desde o início da pandemia causada pela Covid-19. Em março de 2020, por exemplo, uma portaria publicada no DOU adiou o vencimento das parcelas de maio, junho e julho para o último dia útil de agosto, outubro e dezembro, respectivamente.
Conteúdo relacionado
Entenda as mudanças no prazo de pagamento de impostos e tributos de empresas
Por conta da pandemia de Covid-19, os tributos do MEI com vencimento em abril, maio e junho foram prorrogados para…
Leia maisEstados e municípios suspendem parcelas do ICMS e ISS do Simples Nacional
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou na manhã desta sexta-feira (3/4) a postergação por 90 dias do prazo…
Leia mais