Conta de luz terá bandeira tarifária amarela em maio

Compartilhar este artigo

LUZ

Fonte da Imagem: netdocumentários

RIO – A bandeira tarifária para maio será de cor amarela, informou há pouco a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, as tarifas do próximo mês incluirão um custo de R$ 1 por cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumido.
“Maio é o mês de início da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN). Embora a previsão hidrológica para o mês indique tendência de vazões próximas à média histórica, o patamar da produção hidrelétrica já reflete a diminuição das chuvas, o que eleva o risco hidrológico (GSF) e motiva o acionamento da bandeira amarela”, explicou a Aneel, em nota sobre o assunto.
A autarquia explicou que, diante da perspectiva de que as chuvas nos principais reservatórios hidrelétricos fiquem perto da média para o mês, o valor esperado para o preço de liquidação das diferenças (PLD) deve permanecer próximo ao registrado nos últimos meses. O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Conteúdo relacionado

ISS deve ser excluído da base do PIS Cofins-Importação sobre serviços, decide TRF3

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), por unanimidade, excluiu da base de cálculo do PIS e…

Leia mais

PGFN lança novo edital de regularização tributária com descontos de até 65% apenas para esta semana

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou um novo edital que estabelece condições especiais para regularização de débitos durante a…

Leia mais

Justiça Federal libera o pagamento de RPVs a mais de 144 mil beneficiários

  O Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou aos Tribunais Regionais Federais (TRFs) os limites para o pagamento de Requisições…

Leia mais
Podemos ajudar?