O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira, 22, que a comissão mista da reforma tributária deve ser instalada na primeira semana de fevereiro. O projeto da reforma tributária e a proposta de reforma administrativa foram citados por Maia como algumas das prioridades da Casa.
Maia se recusou, no entanto, a fazer comentários sobre os 15 projetos que são considerados prioritários pelo governo na tramitação da Câmara. “Não vou discutir isso. Isso é uma conversa reservada”, disse Maia.
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, encaminhou ao Congresso uma relação com 32 pautas prioritárias para o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Quinze delas estão na Câmara. “Ele falou, ele que fale com a imprensa sobre as propostas que ele encaminhou”, disse Maia. “Tem muitos projetos que já estão pautados, já estão encaminhados”, acrescentou.
Maia esteve reunido no início da noite de hoje com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na residência oficial do presidente da Câmara. Após o encontro, ele falou com a imprensa.
Conteúdo relacionado
CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária do centrão
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) a admissibilidade da reforma tributária…
Leia maisAdvogados tentam barrar aumento de tributação previsto em reforma
BRASÍLIA – Advogados da área tributária têm percorrido o Congresso Nacional para tentar barrar a aprovação de um trecho da…
Leia maisContribuição patronal à Previdência pode ir a zero com reforma tributária
Praticamente formatada, a proposta de reforma tributária do governo vai propor a redução a zero da contribuição patronal para a…
Leia mais