A vingança da Receita Federal

Compartilhar este artigo

Fonte da Imagem: Receita Federal

A Receita Federal vai criar seis delegacias especiais de grandes contribuintes especializadas por setores econômicos.
Parte do plano de reestruturação do órgão, obtido por O Antagonista, a medida tem como alvo 6 mil contribuintes responsáveis por 60% de toda a arrecadação.
O plano inclui a instituição de um novo modelo de governança, que reduzirá a verticalidade hierárquica e agilizará processos.
Será criada também uma delegacia especial de pessoa física e uma de operações especiais de fiscalização, com jurisdição nacional, responsável por prospectar e executar novas operações contra planejamento tributário abusivo e fraude tributária de repercussão nacional.
As dez regiões fiscais do país serão transformadas em cinco.
Delegacias da Receita com até 100 servidores serão transformadas em agências, as com até cinco servidores serão extintas e transformadas em postos de atendimento – de acordo com o interesse dos municípios.
A ideia da equipe de Paulo Guedes é apresentar o plano da “Nova Receita” até julho. Em Brasília, já tem parlamentar arrependido de ter tentado cortar as garras do Leão.

nova-receita

nova-receita1

 

Conteúdo relacionado

Valores de interconexão e roaming não integram base de PIS e Cofins, diz STJ

Os valores arrecadados pelas operadoras de telefonia referentes a interconexão e roaming a serem repassados a outras operadoras pelos serviços prestados, por…

Leia mais

Sefaz-SP disponibiliza ferramenta para correção de ICMS DIFAL

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) avança mais um passo na simplificação do relacionamento…

Leia mais

Sefaz-SP lança ferramenta para Retificação de ICMS com mais agilidade e autonomia

A Sefaz-SP continua avançando na simplificação de serviços destinados ao cidadão via autoatendimento. A partir desta segunda-feira (23), os contribuintes e…

Leia mais
Podemos ajudar?